INSPER%2520FORA_edited_edited.jpg

COMPETIÇÕES

HISTÓRICO EM COMPETIÇÕES

Visando aproximar universitários da realidade do mercado financeiro, as grandes instituições desenvolvem competições onde são formuladas teses de investimento pelos grupos participantes. Por meio destas, os jovens podem vivenciar os desafios de um profissional do ramo e expor suas habilidades para o mercado de trabalho.

Fruto de muito trabalho, o InFinance alcançou nos últimos anos grandes resultados na maioria destes desafios. Veja abaixo:

CFA Research Challenge

Realizada pela organização que dá nome à competição, referência em capacitação e padronização dos profissionais atuantes no mercado financeiro. Nesta, alunos de diversas universidades do país têm a oportunidade de expor estudos avançados a nível internacional. 

Na etapa brasileira de 2019, o grupo de alunos do Insper, composto por 5 integrantes, onde todos passaram pelo InFinance como membros ou trainees, se consagrou como campeã da edição.

74599477_151493002775958_807244347259587
CFA Challenge.jpeg

Em 2021, o InFinance foi representado por dois grupos na final do 16º CFA Institute Research Challenge. Um dos grupos composto por Caio Albuquerque, Lucas Toller e Rafael Andrade, membros do InFinance na época. O outro grupo que integrou os membros Angelo Micali, Carolina Hirschheimer, Gustavo Berger e Paulo Henrique Assis conquistou 3º lugar.  

BTG Pactual Experience

45387189_1884539794991924_20093790714439

Desde 2016 o BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, promove um período de grande aprendizado para os participantes, com aulas teóricas e aconselhamento por parte dos profissionais do banco, culminando em um vencedor depois de quatro meses. 

Em 2018, depois de uma grande imersão à cultura da empresa, o grupo formado por João Pedro Urquiza e Rafael Fiuza, membros do InFinance à época, juntamente de Caio Bessa e Seidi Yoshida sagrou-se campeão do desafio com uma tese de investimento em Hapvida

BTG Challenge.jpeg

Em 2021, o InFinance foi representado por um grupo formado por Eduardo Dias, Gabriel Chohfi, Isabel Machado e Luís Filipe Loureiro. Após um extenso estudo da empresa Méliuz, tendo feito mais de 30 entrevistas com funcionários e ex-funcionários da companhia e análises de machine learning, o grupo consagrou-se campeão da edição.

Constellation Challenge 

Gerido pela Constellation Asset Management, a competição universitária seleciona as melhores teses de investimento em torno de uma empresa escolhida pelos profissionais da empresa. Hoje, a competição é a maior do Brasil no segmento. 

 

Em 2020, os membros Caio Barros, Élber Pessanha e Thiago Duarte, alcançaram a final do Constellation Challenge 2020 representando o InFinance, alcançando o terceiro lugar geral entre mais de 350 grupos inscritos, analisando a empresa Stone Pagamentos. 

Captura_de_Tela_2020-08-04_a%25C3%258C%2

Em 2021, o InFinance foi representado por dois grupos que chegaram nas etapas finais da 7ª Edição do Constellation Challenge entre mais de 350 equipes. Um dos grupos foi composto por Eduardo Dias, Fernando Saad e Gabriel Chohfi. O outro integrou os membros André Gurgel, João Pedro Rosa e Tomás Sawaya, os quais foram finalistas da competição.

Em 2022, o InFinance foi campeão do Constellation Challenge 2022 representado por Isabella Frigerio, João Mascarenhas e Lucas Amaral na 8ª edição da competição, que contou com mais de 700 alunos de todas as universidades do mundo. 
O grupo Polaris apresentou o trabalho sobre AB InBev para a banca avaliadora que, esse ano, contou com a participação de Paulo Lemann, Fernando Tennenbaum, Mauricio Bittencourt, Florian Bartunek e Felipe David.
Durante o processo o grupo realizou diversas análises qualitativas e quantitativas, nas quais tiveram a oportunidade de conversar com mais de cinquenta funcionários da empresa, dezenas de donos de bares e com Jorge Paulo Lemann e Aswath Damodaran, sendo essenciais para entender a fundo sobre a companhia.

Const

igc Challenge 

MicrosoftTeams-image.png

A IGC Partners, maior boutique independente de M&A do Brasil, realiza todo ano a maior competição de M&A do Brasil para estudantes universitários. Os competidores assumem papeis de profissionais do mercado passando por três etapas que simulam o dia a dia desses especialistas, incluindo a elaboração de uma tese de investimento e etapa de negociação.
 

Em 2019, Bruno Mendonça, Henrique Sarto e Matheus Romano, três membros da entidade, se destacaram ao fechar o maior valor possível da transação entre todos os grupos da competição, conseguindo vagas de estágio na empresa.

Em 2020, a competição teve como tema uma transação no setor de varejo alimentício premium, e o InFinance obteve sucesso novamente, com a equipe atingindo o maior cheque de um dos dias de negociação. Dessa forma, os membros Leonardo Bortoletto, Gustavo Berger e João Curioni também conquistaram vagas na empresa.

Bank of America Research Challenge

O desafio promovido pelo banco americano reúne alunos das principais faculdades de finanças do Brasil.

O InFinance venceu a competição em duas ocasiões:

No ano de 2018, o mesmo grupo campeão do BTG Pactual Experience (João Pedro Urquiza, Rafael Fiuza, Caio Bessa e Seidi Yoshida) sagrou-se campeão do desafio, no qual desenvolveram uma tese de investimento sobre a empresa Coca-Cola (NYSE: KO).

45494103_2262941973982629_90884066960085

E no ano de 2020, onde o grupo composto por Fernando Maia, Gustavo Berger e Pedro Machado (todos membros da entidade) repetiram o feito. Nesta edição, todas as equipes realizaram uma análise de Ferrari N.V (NYSE:RACE), produzindo 2 relatórios e 1 apresentação. Dentre os mais de 500 participantes, o time do InFinance foi o único a dar recomendação de venda nas ações da Ferrari

A5 Challenge

Organizado por uma das maiores gestoras de Venture Capital do país, o A5 Challenge é uma competição curta que promove grandes desafios para os participantes.

Na edição de 2019, o membro e presidente do InFinance à época, Fernando Watanabe, venceu a competição junto de seu parceiro Artur Ribeiro. 

WhatsApp Image 2020-08-05 at 01.33.44.jp