IMAGEM%2520INSPER_edited_edited.jpg

PROJETOS

ÁREAS DE PROJETOS

A área de Projetos é aquela que consideramos a principal parte do InFinance. Nela, diferentes grupos se dedicam, ao longo de um semestre, à elaboração de um projeto com diferentes objetivos, dependendo do núcleo alocado - Asset Management, Equity Research, Crédito, M&A, Private Equity e Renda Fixa.

Para que esses projetos atinjam um maior grau de excelência, todos os grupos contam com mentoria de profissionais do mercado financeiro, realizando diversos encontros ao longo do semestre.

 

Com a área de Projetos, portanto, os membros têm a oportunidade de desenvolver tanto suas habilidades técnicas e analíticas, quanto de se aproximar da realidade do mercado e dos profissionais que nele atuam, desenvolvendo também habilidades comunicativas.

Em Crédito, analisamos uma empresa de forma a entender, desde sua operação, seu histórico e suas estratégias futuras até sua estrutura de capital. Feita essa análise e procedido o modelo com as devidas projeções, o grupo deve escolher a operação de crédito ideal à empresa no momento. Por fim, o tipo de contrato, o prazo, a taxa, o montante e os convenants/garantias devem ser definidos.

CRÉDITO

 
i-Tractionbtgpactual-1553605287-btgp-pre
sp ventures.png
bank-of-america-logo.png
1280px-Credit_Suisse_Logo.svg.png

EQUITY RESEARCH

 

O núcleo de Equity Research tem como foco capacitar seus membros para a execução de análises e avaliações de empresas listadas em bolsas. Por meio do desenvolvimento de habilidades analíticas e de pesquisa, com objetivos tanto qualitativos quanto quantitativos, simulamos práticas comuns às assets do mercado financeiro, realizando um modelo de Valuation para as empresas analisadas ao final do semestre.

Verde sem fundo.png
constellation.png

ASSET MANAGEMENT

O núcleo de Asset Management tem como objetivo analisar múltiplas empresas no semestre, desde a parte qualitativa à parte quantitativa e valuation, e capacitar os membros em gestão de risco e portfólio por meio da gestão de um fundo de ações.

 

Mergers & Acquisitions

No núcleo de M&A, os membros são capacitados a partir de uma completa análise de um possível deal, prospectado pelos próprios integrantes do núcleo. Para tal, o grupo desenvolve habilidades tanto qualitativas, ancoradas no estudo da operação das empresas e na busca por racionais que justifiquem o processo de M&A entre as mesmas, quanto quantitativas, exaustivamente trabalhadas no cálculo de sinergias, elaboração de merger model e execução das demais análises pertinentes ao processo.

Veirano-transparent.png
itau-bba-logo.png
NovoLogoKinea_edited.png
patria.png

PRIVATE EQUITY

Este núcleo tem como principal objetivo replicar todos os estágios de um investimento de Private Equity. Os membros fazem a prospecção de uma companhia, na qual a entrada de um fundo é possível e rentável, e desenvolvem uma tese qualitativa de geração de valor e estrutura da transação, finalizando com uma modelagem financeira quantitativa rigorosa.

 

RENDA FIXA

O núcleo de Renda Fixa tem como objetivo desenvolver o racional necessário para se investir em diversos ativos de renda fixa. Para isso, o primeiro passo é o aprendizado sobre a decisão de política monetária no Brasil, sendo necessário, portanto, entender o papel do Banco Central na economia e analisar a conjuntura doméstica e internacional. Feito isso, os membros são apresentados aos mais diversos ativos de renda fixa e às estratégias de investimento relacionadas a eles para que construam uma carteira coerente e acompanhem seu rendimento.

i-Tractionbtgpactual-1553605287-btgp-pre
Verde sem fundo.png