top of page
Logo vermelho.png

Núcleos

A área de Projetos é aquela que consideramos o core do InFinance. Nela, diferentes grupos se dedicam ao longo de um semestre à elaboração de um projeto com diferentes objetivos, dependendo do núcleo alocado – Asset Management, Crédito, Equity Research, Global Macro, M&A e Private Equity. Cada núcleo desenvolve apresentações, modelagens e estudos, de modo a capacitar os membros para as principais habilidades requeridas pelo mercado.

Para que esses projetos atinjam alto nível de excelência, todos os grupos contam com a mentoria de profissionais do mercado financeiro, realizando encontros periódicos ao longo do semestre. Com a área de Projetos, portanto, a liga consegue alinhar sua missão à prática ao capacitar ao máximo os membros tanto em pilares de hard como de soft skills, aproximando-os da realidade do mercado financeiro e dos profissionais que nele atuam. Assim, esperamos que no médio e longo prazo consigamos colocar no mercado profissionais interessantes, interessados e altamente capacitados.

Asset

Asset Management

O núcleo de Asset Management tem como objetivo analisar múltiplas empresas no semestre, desde a parte qualitativa até a quantitativa e valuation, e capacitar os membros em gestão de risco e portfólio por meio da gestão de um fundo de ações.

Vinci Of.png
kiron.png
velt of.png
uv gestora.jpeg
Crédito

Crédito

Em Crédito, analisamos uma empresa de forma a entender sua operação, seu histórico, suas estratégias futuras e sua estrutura de capital. Feita essa análise e procedido o modelo com as devidas projeções, o grupo deve escolher a operação de crédito ideal à empresa no momento. Por fim, o tipo de contrato, o prazo, a taxa, o montante e os convenants/garantias devem ser definidos.

Research

Equity Research

O núcleo de Equity Research tem como foco capacitar seus membros para a execução de análises e avaliações de empresas listadas em bolsas. Por meio do desenvolvimento de habilidades analíticas e de pesquisa com objetivos tanto qualitativos quanto quantitativos simulamos práticas comuns às assets do mercado financeiro, realizando um modelo de Valuation para as empresas analisadas ao final do semestre.

aster of.png
geo cap OF.png
brasil cap of.jpeg
pragma of.jpeg
Macro

Global Macro

Em Global Macro, analisamos países e commodities com o objetivo de montar teses de invgestimento. Para isso, entendemos ciclos macroeconômicos, de política monetária, fiscais, eleitorais, entre outros. Com isso, o núcleo busca assimetrias no mercado para operarem diferentes derivativos, além de fazer o acompanhamento das teses.

verde_of-removebg-preview.png
IbiunaLogo.png
btg OF.png
M&A

M&A

No núcleo de M&A, os membros são capacitados a partir de uma completa análise de um possível deal, prospectado pelos próprios integrantes do núcleo. Para tal, o grupo desenvolve habilidades tanto qualitativas, ancoradas no estudo da operação das empresas e na busca por racionais que justifiquem o processo de M&A entre as mesmas, quanto quantitativas, exaustivamente trabalhadas no cálculo de sinergias, elaboração de merger model e execução das demais análises pertinentes ao processo.

stev of.png
one OF.png
PE

Private Equity

O núcleo de Private Equity tem como principal objetivo replicar todos os estágios de um investimento de PE. Os membros fazem a prospecção de uma companhia, na qual a entrada de um fundo é possível e rentável, e desenvolvem uma tese qualitativa de geração de valor e estrutura da transação, finalizando com uma modelagem financeira quantitativa rigorosa.

valor capital of.png
kinea of.webp
gic_png-removebg-preview.png

Como o InFinance é organizado?

Além da área de Projetos, o InFinance também conta com as áreas de Comunicação e Planejamento. Elas são responsáveis pela estruturação de toda a dinâmica interna da liga. Sendo assim, cada área se divide em núcleos de suporte. Nossos membros, além de serem alocados nos núcleos de projeto, que foram apresentados acima, também participam de uma área de suporte, assim, ajudando na construção do futuro da entidade.

Screen Shot 2024-06-23 at 16.48.34.png
bottom of page